Jovem de Araraquara aprende dentro e fora do tatame

O jovem Hiago Sales de Lima, de 17 anos, não esperava que sua vida mudasse tanto quando ele chegou a Araraquara, há um ano e seis meses. Sem disciplina, ele foi expulso da escola no ano passado e deu trabalho para seu pai. Buscando melhorar o comportamento, ele começou a treinar muay thai, apaixonou-se pela arte marcial e, com muito treino e dedicação, conquistou seis vitórias em seis lutas.





O atleta morava em Marabá, no Pará, e veio para Morada do Sol com seu pai. Juntos, eles abriram uma lanchonete na Vila Xavier. “Eu era muito indisciplinado. Aprontava muito na escola, fui expulso do Dorival Alves e já dei muito trabalho ao meu pai”, recorda. Quando uma academia de muay thai foi aberta em frente à lanchonete, o garoto fez uma aula para ver se gostava.

“Logo na primeira aula, eu vi que é preciso ouvir o treinador, entender a técnica e aplicar o que ele ensinou. A partir daí, comecei a ter disciplina, treinar nos horários certos e quero ser lutador profissional. Estou treinando para isso”, garante Hiago.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário