Em meio à era internet, crianças reúnem-se para colecionar selos em Araraquara

Em tempos de internet e a troca de e-mails, postagens em redes sociais e o acesso rápido com os smartphones, os Correios travam uma batalha para manter viva uma das artes mais antigas: a filatelia. Investindo nas crianças, o órgão faz reuniões mensais com 21 meninos e meninas, em que a arte do colecionismo de selos é ensinada e estimulada.

Para o consultor comercial dos Correios, Carlos Roberto Favarão, mais do que estilular a filatelia, as atividades do clubinho têm finalidades pedagógicas, entre elas usar o potencial dos selos para pesquisas e trabalhos escolares, levar conhecimento e informação através dos temas dos selos postais e contribuir para a formação cultural dos participantes.





Na manhã de 6 de outubro, o pequeno Miguel de Souza Malta, de 5 anos, junto com a irmã Laura, de 12 anos, participou de sua segunda reunião no grupo em Araraquara. Ainda aprendendo, Miguel acredita que os selos são, sim, importantes. “Eles mostram bastante coisa para a gente.” O pai das crianças, Alexandre Monteiro Malta, acompanha tudo de perto.

“Procuramos dar muitas atividades para as crianças. Aqui, eles trabalham a concentração e a atenção e acredito que isso pode ajudar no desenvolvimento dos meus filhos”, destacou. Nos encontros, temas como arte, ciência, educação, geografia e história, entre outros, são discutidos entre as crianças.

As reuniões ocorrem sempre no último sábado de cada mês, das 9h30 às 11h, na agência central de Araraquara.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário