Com mercado aquecido, sobram 200 vagas em call centers de Araraquara

Araraquara (SP) possui atualmente 200 vagas abertas para atendentes de call centers e contratantes estão com dificuldades para preenchê-las. O aquecimento do setor é um dos principais motivos para a falta de disponibilidade de profissionais na área.

“Estamos em uma realidade de pleno emprego, então a gente concorre com grandes empresas e estamos em período de férias, o que faz com que aumente um pouquinho a dificuldade para contratar”, comenta Valéria Borges, gerente de operações de um call Center na cidade.

Na empresa, além do salário fixo, há participação por resultados, assistência médica e odontológica, vale-alimentação, transporte e seguro de vida. Para trabalhar em um desses postos de call centers os requisitos mínimos são ser maior de 18 anos e ter ensino médio completo. Mesmo assim, não está fácil contratar.

A rotatividade no setor é grande e todo mês há uma troca no quadro de funcionários. No dia a dia, são pouco mais de seis horas em frente ao computador, sempre com o fone de ouvido. Quem está no setor diz que é preciso ter um bom papo e outras virtudes para se destacar na profissão. “Tem que ter desenvoltura com o cliente, se não fica complicado, porque ficam irritados pelos serviços atrasados”, diz o atendente Caio Rocha.





Como cumpre apenas meio período consegue conciliar com outro emprego, de web designer, Mas afirma que é atrás no telefone que vê mais chances e quer crescer na empresa. “Já estou trabalhando para isso, a gente chega mais cedo, estuda as funções do sistema, para irmos passo a passo para poder crescer na empresa”, acredita.

O supervisor de telemarketing Roney de Almeida começou como atendente e em pouco tempo foi promovido. “Trabalhei um ano e meio como atendente, tive em seis meses a oportunidade de trabalhar em outra célula, fiquei por quatro meses e me tornei supervisor, fazendo recrutamento interno”, relembra.

Na CPFL estão disponíveis 50 vagas. É preciso ter 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos em informática.  Os interessados devem cadastrar o currículo no site da companhia ou  entregar na empresa, que fica na Avenida José Salles Gadelha, 100, na Vila Melhado.

No Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat) estão disponíveis mais 150 oportunidades. O Ceat fica na Rua Voluntários da Pátria, 2.310, Centro. O telefone para outras informações é o (16) 3301-1599.

Fonte: G1





Deixe seu comentário