Quinta ao som dos violões em Araraquara

Os violonistas Aulus Rodrigues e Franciel Monteiro são os convidados de julho do Movimento Violão. O concerto será nesta quinta-feira, às 21h, no Teatro do Sesc Araraquara. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Em entrevista ao Tô Ligado, Paulo Martelli, idealizador do projeto, adiantou que o repertório será variado, com canções do período clássico, como Mauro Giuliani; do romântico de Julio Regondi, além do barroco de Alessandro Scarlatti.

“São dois grandes representantes na nova geração de violonistas. Dois virtuoses. Tocam pelo mundo, em diversos eventos e com certeza proporcionarão um espetáculo de grandíssima qualidade”, completa Martelli.

Aulus Rodrigues é considerado um dos mais promissores violonistas brasileiros da nova geração. Mineiro de São Gonçalo, iniciou seus estudos musicais ainda criança, em sua cidade natal. Em Belo Horizonte recebeu orientações do violonista Fábio Zanon.





Venceu as mais importantes competições de violão do País como o Concurso Nacional de Violão Musicalis e Concurso Nacional de Violão Souza Lima, em São Paulo, e além do Concurso Internacional de Interpretação Violonística, em Teresina/PI. Ganhou também o 1º Concurso Jovens Solistas da OSMG, realizado em Belo Horizonte.

Paralelamente à sua carreira de solista, Aulus mantém uma intensa atividade camerística, ao lado de conjuntos de violão como o Duo Leque Harmônico e o Quarteto Corda Nova.

Mais virtuose

Franciel Monteiro frequentou diversos master-classes onde pôde encontrar violonistas de reputação internacional, tais como: Sharon Isbin, Tom Patterson, Leo Brouwer, Eduardo Isaac, entre outros. Já se apresentou como solista em festivais importantes tanto no Brasil como no Exterior.

Como músico de câmara, Franciel tem compartilhado sua obra com diversas formações camerísticas, como: violão/violino, oboé/violão, flauta/violão, quarteto de cordas/violão, cravo/violão e orquestra de câmera/violão. Atualmente, Monteiro tem gerenciado sua carreira como concertista, camerista e professor, e aperfeiçoando seus estudos na Alemanha sob orientação de Tilman Hoppstock.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário