Início do horário de verão altera rotina e confunde moradores de Araraquara

O primeiro dia útil do horário de verão, que começou no domingo (21), mexeu com os araraquarenses. Muitos esqueceram-se de adiantar o relógio em uma hora e, por pouco, não perderam seus compromissos.

Cátia Rezende, esteticista, conta que na segunda-feira acordou às 8h e quase perdeu a hora. “Levantei, me aprontei correndo e acabei escovando os dentes no trabalho. Eu gosto do horário de verão, só me atrapalho no primeiro dia. Depois, me adapto”, diz.

O taxista Otávio Augusto Morgado da Silva detesta essa mudança de horário. “Hoje [segunda-feira] está difícil. Eu acordo sempre às 6h30. Já são 15h e estou exausto. O jeito é ir para a cama mais cedo. Antes eu dormia por volta de meia-noite. Agora, no máximo às 22h já vou deitar”, conta.

Suelen Rocha dos Santos é dona de casa e confessa que se esqueceu de adiantar o relógio. Por este motivo, levantou uma hora mais tarde. “Eu não gosto do horário de verão, fico muito cansada. Quando começo a me adaptar, ele acaba”, diz.





Favorável

Para a comerciária Maria Inês Rodrigues Barreto, o horário de verão é muito bem-vindo. Ela conta que se acostuma rápido. “É bom porque dá tempo de chegar em casa e lavar a roupa. Até à noite, já está tudo seco”, afirma. Para o operador industrial Willian dos Santos, que sai do trabalho às 18h, o horário de verão é ótimo. “Aproveito para curtir a namorada por mais tempo”, diz.

Por um triz atleta não perde o jogo de vôlei

Priscila Gomes trabalha como vendedora, mas também é jogadora de vôlei há mais de dez anos. No domingo, dia 21, ela tinha uma partida marcada para as 10h15 e por pouco não perdeu o jogo. “Me esqueci de adiantar o relógio. Uma amiga me telefonou, às 10h. Peguei minhas coisas e ‘voei’ até o Sesc, onde foi realizada a partida”, diz.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário