Em Araraquara, mais de 4 mil alunos prestam primeira fase da Unesp

Somente em Araraquara, 4.115 estudantes estão aptos a prestar amanhã a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que terá, neste ano, 94.350 candidatos em todo o País, recorde de participantes, segundo informações da assessoria de imprensa da instituição.

Apesar de ter demonstrado um tímido crescimento no total de vestibulandos em relação a 2011, quando 3.983 pessoas inscreveram-se, Araraquara é a sétima cidade que mais receberá estudantes para a realização da prova. A Capital do Estado é a primeira colocada, com 19.565 pessoas.

Somente o câmpus da Universidade Paulista (Unip) deve receber 2.515 vestibulandos. A Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Anna de Oliveira Ferraz, localizada no Centro, aparece na segunda posição, com 776 inscritos.

Concorrência

Com 57,8 candidatos por vaga, o curso de Engenharia Química, que será oferecido a partir de 2013 em Araraquara, é a terceira graduação mais disputada desta edição do vestibular da Unesp, ficando atrás apenas de Medicina, câmpus Botucatu (185 candidatos por vaga) e Direito — unidade de Franca —, com 63,8 estudantes para cada vaga. O curso de Pedagogia, por outro lado, é o menos disputado dentre todos ofertados pelos câmpus da Unesp de Araraquara, com 2,5 candidatos/vaga.





A prova será composta por 90 questões de múltipla escolha neste primeiro momento. Nos dias 16 e 17 de dezembro, ocorrerá a segunda fase do vestibular, que contará com 36 questões dissertativas.

‘Treineiros’

Neste ano, Araraquara registrou aumento de 49% no número de ‘treineiros’, candidatos que ainda não completaram o Ensino Médio, no comparativo com o ano passado — de 76 para 113 candidatos. Os dados colocam a cidade na sexta posição nesta categoria, dentre os 35 município aptos a realizarem a prova. Bauru é a primeira colocada, com 252 candidatos ainda no Ensino Médio.

Vunesp pede atenção a regras

A Vunesp pede que os candidatos tenham atenção às regras do Vestibular 2013. Durante as provas, não será permitida utilização de máquina calculadora, agenda eletrônica ou similar, telefone celular, relógio, reprodutor de áudio de qualquer natureza, além de qualquer material que não seja fornecido pela Fundação. A utilização de boné, gorro, chapéu e óculos de sol também não é permitida.

Caso o candidato esteja portando qualquer material não permitido na sala de prova, ele deverá ser mantido em local visível, devidamente lacrado pelo fiscal.
O vestibulando deverá manter o equipamento eletrônico desligado até a saída do prédio. O não atendimento às orientações, que constam no manual do vestibulando, acarretará na exclusão do candidato.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário