Autuações por abandono de imóveis crescem 83% até abril em Araraquara

O número de notificações a proprietários de imóveis abandonados na cidade de Araraquara (SP) registrado até abril passou de 6 em 2011 para 11 em 2012, segundo dados da Secretaria de Serviços Públicos e da Vigilância Sanitária.

Os donos foram autuados devido à presença de focos de dengue nos locais ou por denúncias de vizinhos reclamando do acúmulo de mato alto ou entulho nessas residências.

No início desta semana, a Prefeitura de Araraquara sancionou a lei que dá a posse de edifícios em situação comprovada de abandono ao município.





De acordo com os dados, em 2011, 71 casas abandonadas foram notificadas.

Para a advogada Cristina Monteiro, pesquisadora de um estudo feito em 2009 sobre a situação dos imóveis abandonados em Araraquara, e que serviu de base para o projeto de lei proposto pela Câmara Municipal, entre os motivos que fazem com que os proprietários deixem seus imóveis estão a especulação imobiliária e os casos de imóveis em litígio.

“Situações assim são inaceitáveis, porque é contra a situação social da propriedade e a ficha das pessoas demora a cair para que percebam que a casa não pode ficar ociosa”, diz.

Fonte: G1





Deixe seu comentário