Araraquara deve dobrar valor de multa por falta de limpeza em terreno

Os vereadores de Araraquara (SP) discutem o projeto de lei que dobra a multa para os proprietários que não cuidam de terrenos particulares na cidade, o que ajuda no acúmulo de mato alto. Aprovado em primeira votação na sessão da última terça-feira (30), o projeto volta à pauta da Câmara Municipal de Araraquara na próxima semana.

A multa, que atualmente é de R$ 195, passaria para R$ 390. Na cidade, existem 146 terrenos públicos e mais de 27 mil particulares. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Fernando César Guzzi, as seis equipes de limpeza são suficientes para manterem em bom estado as áreas da Prefeitura de Araraquara.





Contudo, com a falta de conscientização, a Secretaria assume também o serviço na cidade de Araraquara em terrenos privados, o que atrapalha o serviço. “Pelo bolso é uma forma que a gente tem de conscientizar”, afirmou.

Os moradores são a favor do aumento. “Tem que subir sim, porque assim cada um tem que tomar conta do seu terreno”, disse a professora Sandra Milan. “Se aumentar o valor da multa as pessoas devem tomar mais consciência para cada um fazer sua parte”, afirmou o serviços gerais Marcos Ferreira.

Fonte: G1





Deixe seu comentário