Pais preparam-se para reajuste na mensalidade escolar em Araraquara

Pais de alunos de escolas particulares já se preparam para este período do ano, quando, com as rematrículas, vem o aviso de reajuste no valor das mensalidades. De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp), a alta deve ficar entre 8% e 15%, muito embora não haja um porcentual fixo estabelecido.

A entidade diz dar parâmetros de reajuste aos colégios considerando a inflação e o aumento salarial dos professores para que as escolas calculem seus valores. A estimativa é que o gasto com o pagamento dos funcionários, por exemplo, represente 70% do custo de manutenção dos colégios.

Pela cidade





Em Araraquara, várias escolas foram consultadas pela reportagem sobre o reajuste. Os índices seguem o estimado para o resto do Estado. O Colégio Objetivo apontou que o aumento ficará entre 8% e 10% para poder efetuar o reajuste do salário dos professores e implantar melhorias, como o período integral para o Objetivo Júnior.

A direção do Colégio Progresso informou que o aumento ficará em 9%, após análise da planilha de custos da escola. O Coeducar, por sua vez, atua no regime de cooperativa. Essa é a justificativa de seu diretor para o reajuste menor. “Decidimos em assembleia que nosso reajuste nunca é maior que o da inflação. Essa semana fecharemos o valor exato”, diz Fernando Fernandes, diretor da unidade.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário