Ministro da Saúde visita Araraquara e libera mais de 6 milhões de reais para a Santa Casa

Em visita à Santa Casa de Araraquara, neste sábado (25), o ministro da Saúde Alexandre Padilha anunciou a liberação de R$ 6,3 milhões para a instalação de um centro regional de diagnóstico por imagem, que será implantado no hospital. Segundo ele, os equipamentos serão usados para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta é que o centro de imagem tenha equipamentos de última geração, como aparelhos de videolaparoscopia, tomógrafo computadorizado, ressonância nuclear magnética, raios-X telecomandado e móvel, videoendoscópio e digitalizadores de imagens.

“Nós queremos que a Santa Casa de Araraquara tenha equipamentos mais modernos para fazer os exames que a população precisa rapidamente. Queremos reduzir o tempo de espera para esses exames”, justificou o ministro.





Ainda segundo Padilha, o convênio já estava assinado e agora foi autorizada a liberação do pagamento, então o recurso chega de imediato. “Ao equipar o centro de imagem, a Santa Casa passa a ter total domínio sobre os exames e diagnósticos feitos aqui e passa a receber mais recursos do SUS, porque à medida que atende a demanda da população, o Ministério da Saúde ajuda com as despesas de manutenção para contratação de profissionais, compra de medicamentos e de insumos”, afirmou Padilha.

Outras visitas

Essa é a terceira vez que o ministro visita Araraquara. Na primeira, ele anunciou a liberação de verba para a construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e depois retornou para uma reunião para atender as demandas da Santa Casa e do Centro de Pesquisa e Tratamento de Deformidades Buco-faciais (Cedeface).

Fonte: G1





Deixe seu comentário