Instituição para moradores de rua está sem prédio em Araraquara

A direção da Instituição Social Santo Padre Pio, que trabalha na recuperação de moradores de rua, em Araraquara (SP), busca um novo prédio para a sede após o antigo abrigo, no bairro Quitandinha, ser leiloado. Segundo a Prefeitura de Araraquara, o novo local já foi definido e a mudança deve ocorrer até a próxima semana.

Atualmente, 25 ex-moradores de rua são atendidos pela entidade, que já tem seis anos. O aposentado Antônio Rodrigues é um deles. Ele teve problemas com o álcool, perdeu a família e viveu dez anos na rua. “A vida de rua não é fácil, somos muito descriminados pelas pessoas, não somos tratados como seres humanos, somos tratados como um lixo”, disse.

A entidade vive de doações, recebe roupas e todos os dias realiza um bazar beneficente. “Por mês temos R$ 6 mil com as vendas no bazar e em eventos na cidade de Araraquara beneficentes”, afirmou o presidente da associação, Bento de Jesus.





O lugar que atendem atualmente tem um amplo salão para eventos e cozinha, mas foi comprado em um leilão. “Estamos precisando de um local para fazer o bazar e para os irmãos de rua ficarem hospedados”, comentou o presidente.

A associação informou que a Prefeitura ofereceu um prédio no Bairro dos Machados, mas, segundo a direção, o local é afastado da região Central da cidade e o prédio precisa de reforma, que não poderia ser bancada pela entidade.

Segundo o secretário de Assistência Social, José Carlos Porsani, a nova sede precisa apenas de uma pintura e que a triagem e o encaminhamento dos moradores de rua continua sendo feito pela Secretaria. A mudança para o novo prédio deve ocorrer até a próxima semana, quando a Prefeitura deve aprovar um decreto.

Fonte: G1





Deixe seu comentário