Gestantes empregadas poderão reservar vagas para seus filhos em Araraquara

Uma novidade chamou a atenção de mulheres gestantes que desejam matricular seus filhos nos centros de educação e recreação (CERs) de Araraquara. Este ano, a Prefeitura Municipal de Araraquara confirmou que gestantes empregadas poderão, pela primeira vez, realizar uma pré-inscrição.

“Essas mães terão somente que apresentar um comprovante de trabalho”, explica a gerente de Educação Infantil Municipal, Viviane Aparecida Cereda. O fato novo é comemorado pela auxiliar de produção Maria Fernanda da Silva, de 24 anos, grávida de seis meses, e que já pensa em reservar uma vaga para o filho que vai nascer no início de 2013. “Vou ao CER do meu bairro, já nos primeiros dias de matrícula, para não correr riscos no ano que vem”, diz Maria.

Apesar de estar desempregada, Charlene Caldeira, 30, grávida de oito meses, espera conseguir um trabalho nos próximos dias, para que possa garantir uma vaga para seu filho, no CER do Cruzeiro. “Pretendo ir atrás [de trabalho] e espero que dê certo”, fala.

Começa na segunda





As matrículas relativas ao período de 2013 têm início na próxima segunda-feira, para os 39 centros de educação e recreação (CERs) do município. Segundo Viviane, é importante que os pais procurem os CERs dos seus bairros até o dia 1º de novembro, para facilitar a organização das novas turmas.

“Se as matrículas ocorrerem dentro deste prazo, vamos saber, por exemplo, se haverá necessidade de contratar novos funcionários, o que evitará contratempos, tanto para os CERs como para os pais”, explica a gerente.

Matrículas serão renovadas automaticamente

A gerente de Educação Infantil Municipal, Viviane Aparecida Cereda, ressalta, no entanto, que, para as crianças que já frequentam os CERs, as matrículas serão renovadas automaticamente. “Transferências também deverão ser solicitadas dentro deste período”, lembra Viviane.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal da Educação, cerca de 2 mil alunos ingressam, anualmente, nos CERs de Araraquara, que possuem aproximadamente 9 mil alunos, de 0 a 5 anos de idade. Destes, 64 são incluídos — com necessidades especiais.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário