Vândalos danificam 20 túmulos de cemitério em Araraquara

Cerca de 20 túmulos do cemitério São Bento, em Araraquara (273 km da cidade de São Paulo), foram danificados por vândalos na madrugada deste domingo (3).

Segundo o encarregado pela administração do cemitério, Marcos Bento, as sepulturas foram encontradas com imagens caídas no chão e vasos quebrados. Jazigos mais antigos, da década de 50, segundo o encarregado, tiveram cruzes de alvenaria arrancadas.

“As imagens só não quebraram porque são feitas de metal. Já os suportes das estátuas foram violados”, afirma.

A administração do cemitério na cidade de Araraquara percebeu o estrago no início da manhã deste domingo, quando o cemitério foi aberto para os sepultamentos do dia.





A Guarda Civil Municipal de Araraquara atendeu a ocorrência e encaminhou o boletim à Polícia Civil, que investigará o caso.

Já as famílias proprietárias dos túmulos começarão a ser avisadas a partir desta segunda-feira (4).

REPRESÁLIA

Para Bento, o vandalismo da madrugada deste domingo pode ter relação com o caso dos dois estudantes da Unesp de Araraquara que foram presos após furtar um vaso do cemitério na última quarta-feira (27).

“Não podemos afirmar diretamente, mas talvez seja alguma retaliação sobre o caso dos estudantes. É muita coincidência ter duas ocorrências desse tipo em menos de uma semana”, afirma.

Fonte: Bol.com.br





Deixe seu comentário