Pacientes reclamam de demora na UPA da Vila Xavier, em Araraquara

Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier reclamam da demora no atendimento no local. Segundo a auxiliar de escritório Tatiana Geovana Afonso, de 21 anos, ela teria chegado ao local às 17h de 14/10 e até às 21h30 ainda não havia recebido atendimento.

“Estou com muita dor de cabeça, não consigo respirar e estou com dor no peito. A gente passa pela triagem rapidamente, mas com apenas um médico, o atendimento acaba demorando muito”, explica a jovem, que conta ainda ter passado seis horas aguardando por atendimento no domingo das eleições. “Fiquei cuidando do meu filho de apenas um ano e oito meses durante horas.”

A dona de casa Maria Aparecida Santos de Oliveira, 55, conta que há duas horas chegou com seu marido com parte do corpo formigando. “Meu marido chegou aqui com parte do corpo formigando. Ele já teve um principio de infarto e agora meu medo é que ele tenha um derrame e não consigamos reverter. Vejo as ambulâncias chegando com emergências e meu marido vai ficando para trás”, conta.





De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araraquara, o quadro de médicos está completo tanto na UPA da Vila Xavier como na Central, localizada na Via Expressa. A nota afirma, ainda, que é comum que haja aumento na procura das duas unidades sempre após feriados, mas que, desta vez, a demanda foi maior do que o esperado.

Sobre a demora, o texto diz que há muitos pacientes em observação, o que fez registrar uma fila de espera de, em média, duas horas nas unidades. Segundo informações passadas por funcionários do local, em média são atendidas 380 pessoas por dia. Até às 21 horas de domingo, 14, foram 450 atendimentos realizados.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário