Mães reclamam de sorteio em escola de Araraquara para definir novo horário

A mudança de horário das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Rafael de Medina”, no Jardim Eliana, tem incomodado as mães dos alunos do 7º ano. Na última reunião com os pais, a diretoria informou que cinco alunos que estudam no período da manhã serão transferidos para a turma da tarde, a partir do ano que vem.

Segundo a manicure Silvana Cristina Batista Belintane, de 42 anos, que tem uma filha de 13 anos matriculada na escola, a diretora avisou os pais sobre as mudanças e disse que, caso não surjam voluntários, será feito sorteio para definir quais alunos serão transferidos para o período da tarde. “Nós perguntamos ‘mas e os pais que trabalham?’ e ela respondeu ‘cada um com seu problema’. Acho que deveria ter outro critério de escolha”, reclama.





O filho da dona de casa Roseli de Fátima Santana Silva, 47, faz curso de informática à tarde e teria de interromper a atividade caso comece a estudar neste período. “A diretoria diz que tem obrigação de oferecer a vaga, independentemente do horário. Eles mandaram um bilhete, perguntando quem quer mudar. Se não tiver muita gente que queira, irão fazer sorteio. Eu acho errado, tem de ser de outra maneira”, avalia.

Secretaria afirma que fará sorteio caso seja preciso

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria da Educação de Araraquara informou que a mudança será feita porque não há número de alunos suficiente para formar três turmas. Sendo assim, serão somente duas salas: uma de manhã e outra à tarde.

Segundo a secretaria, o primeiro critério de escolha é perguntar aos pais quem quer mudar e, depois, ver quem tem disponibilidade. Caso seja preciso, um sorteio será realizado. Além disso, a diretora informou que os alunos podem pedir transferência para a Escola Estadual “Doutor João Pires de Camargo”.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário