Desfile do Carnaval Para Todos 2014 será 1° de março em Araraquara

Dada a largada para o Carnaval Para Todos 2014! A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, acompanhadas pela LESEC – a Liga das Escolas de Samba – definiram a data do desfile das Escolas de Samba da cidade e também da apuração das notas.

No sábado, dia 01 de março, cinco escolas serão destaques no desfile que acontecerá na Passarela do Samba, no Cear, a partir das 19h45, com entrada gratuita. Participam: Mancha Araraquara, Nação Quilombola, Gaviões do Selmi Dei, Morada do Sol e Victorio De Santi. A apuração das notas e o resultado do desfile serão conhecidos no dia 05 de março (quarta-feira), às 15 horas, no Cear. A premiação será para as três primeiras escolas colocadas.

De acordo com o secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, este ano haverá um repasse de R$ 30 mil reais para cada escola, como no ano passado. Haddad lembra que “para quem aprecia, o Carnaval é um momento de total descontração. Nesses dias, livre de horários e  compromissos, o caminho é passar pelas  escolas e ir entrando no clima”.

As escolas já iniciaram seus ensaios e aguardam a presença da comunidade araraquarense para participar dos ensaios e também do desfile. Os interessados devem procurar os responsáveis nos ensaios, que acontecem em dias variados (confira no final da matéria).

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Eduardo Ramos da Silva, lembra que as pessoas que têm interesse em conhecer o trabalho da montagem de um carro alegórico, podem comparecer ao barracão localizado no Cear, onde as escolas realizam juntas seus trabalhos. “O barracão do Cear é a nossa ‘mini cidade do samba’. Só tem no Rio e aqui: todas as escolas trabalham unidas em um mesmo espaço”.

Em 2013, a Mancha Araraquara levou a melhor e garantiu o troféu de 1º lugar, enquanto a Nação Quilombola ficou com o 2º. O 3º lugar ficou com a escola Gaviões do Selmi Dei e a 4ª posição com a Unidos da Morada do Sol. A Benê do Victorio De Santi, única escola do Grupo B o ano passado, alcançou a pontuação necessária e teve acesso às escolas do Grupo A.

Vale destacar que no dia 23 de fevereiro, domingo, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart programaram um “Esquenta” para o Carnaval, que será realizado em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva. O evento reunirá os sambistas da cidade para um grande show musical, com transmissão ao vivo pela Rádio Morada do Sol, e que marcará o início oficial do Carnaval Para Todos 2014.

Ensaios das escolas de samba:

• Mancha Araraquara
Dias: terças, quintas e domingos
Horário: a partir das 19h30
Local: Quadra da Mancha, na Rua José Luiz Torquato, 246 – Cruzeiro do Sul

• Nação Quilombola
Dias: segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: a partir das 19 horas
Local: ACAAR (atrás do Tiro de Guerra, na Vila Xavier)

• Gaviões do Selmi Dei
Dias: todos os dias
Horário: a partir das 19 horas
Local: Caic do Selmi Dei

• Unidos da Morada do Sol
Dias: segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: a partir das 19h30
Local: Estádio Municipal, no Jd. Botânico
OBS: Terças, quintas e domingos: os ensaios serão em bairros diversificados

• Benê do Victório de Santi
Dias: terças e quintas-feiras
Horário: a partir das 19h30
* Aos sábados: às 16h
Local: Centro Cultural do Vitório De Santi (Rua Francisco Zavati)




Deixe seu comentário