Vitória Régia mistura lenda, paixão e misticismo no Sesc de Araraquara

Um espetáculo que transforma o Parque Aquático do Sesc Araraquara no palco perfeito para uma história de lendas, paixão e misticismo. Assim é o espetáculo “Vitória Régia”, da Cia. Acrobático Fratelli, que será apresentada nesta terça-feira (7), às 20h. A entrada é gratuita.

Dirigido por Cinthia Beranek e Kiko Caldas, “Vitória Régia” aborda a origem da lenda que dá nome ao espetáculo por várias óticas. Para isso, conta com artistas circenses e atletas de nado sincronizado, que misturam suas habilidades a muita poesia e recursos multimídia.

A história teve início no imaginário dos tupi-guaranis, que costumavam dizer que a Lua, ao esconder-se no horizonte, queria na verdade encontrar-se com uma das mulheres que havia conquistado na Terra. Envolvente e apaixonada, ela transformava suas preferidas em estrelas no céu, para que estivessem sempre próximas de si e brilhassem como nenhum ser humano poderia fazer.





Obcecada com a ideia de tornar-se estrela, a jovem índia Naiá – filha do casal mais influente da tribo – passou a tentar diversas artimanhas para chamar a atenção da Lua, sempre em vão. O final dessa busca é, de certa forma, trágico: vendo o reflexo da lua refletido nas águas do mar, Naiá se lança em suas profundezas, desaparecendo para sempre. Só então a Lua a nota: impressionada pela sua atitude, transforma a moça numa flor diferente de todas as outras, a Vitória Régia.

Com cenários repletos de projeções que mudam e criam as diversas ambientações da história, luzes e técnica, “Vitória Régia” é realizado, em grande parte, dentro de uma piscina, em seus arredores e também suspenso no ar. O espetáculo traz uma magia que encanta crianças, adultos, idosos e interessados em tramas repletas de fantasia.

Serviço:

O quê: espetáculo Vitória Régia

Quando: terça-feira (7) – às 20h

Onde: Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1.315)

Informações: (16) 3301-7513

Fonte: G1





Deixe seu comentário