Samu deu orientações de primeiros socorros em escolas de Araraquara

Alunos da sétima série, entre 12 e 13 anos, da rede municipal de Araraquara (SP), receberam na terça-feira (30) noções de primeiros socorros com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante as aulas, enfermeiros e socorristas do Samu deram explicações sobre a forma de resgate e como funciona o serviço de urgência. Os alunos também receberam orientações sobre a forma correta de acionar o Samu e como os trotes e informações erradas prejudicam os atendimentos de quem precisa de socorro.





Segundo a socorrista do Samu Cristiana Assunção, nas aulas práticas os estudantes aprendem a importância da agilidade para salvar uma vida. “Iniciando rapidamente a gente consegue com que a vida da pessoa tenha maior probabilidade de ser salva”, disse.

O socorrista Francisco Theodoro falou que a iniciativa ajuda com que mais pessoas tenham noções de primeiros socorros. “O acionamento prático é muito importante para estas crianças para eles poderem salvar uma vida. Além deles aprenderem, também podem passar para os adultos, pais, mães e as pessoas de casa”, explicou.

Serão feitos mais três encontros em escolas municipais de Araraquara, nos dias 7, 22 e 30 de novembro.

Fonte: G1





Deixe seu comentário