Rotatória da ALL em Araraquara, deve passar por alterações no próximo ano

O trânsito da “Rotatória da ALL”, como é conhecida pelos motoristas da cidade, tem tirado a paciência de algumas pessoas que passam pelo local em certos momentos do dia.

“É perigoso atravessar aqui, tem de ficar esperando e passar bem rápido”, diz a administradora Patrícia Pelegrini, de 40 anos.
Por conta desse problema, segundo o secretário municipal de trânsito, Coronel Cid Monteiro de Barros, o local deve passar por mudanças a partir do ano que vem. “Estamos realizando alterações em dois pontos da cidade, na Rua Castro Alves e próximo à rodoviária. Já existe um projeto para a rotatória da ALL, mas deverá ser implantado apenas no ano que vem”, explica o secretário, não adiantando quais mudanças serão realizadas.

Como solução, o forrista Ademilson Luís Silvino, de 30 anos, sugere a implantação de semáforos no local. “Acho que ia melhorar bastante, pelo menos para controlar o trânsito por aqui”, diz.





Planejamento
Ainda segundo o secretário, cada ponto da cidade possui um planejamento com base em estudos, para se decidir qual a melhor alternativa para controlar o trânsito. “Temos um laboratório onde avaliamos qual método será mais eficiente, dependendo do local e região da cidade”, conta Cid, explicando o processo.

Fluxo aumentou, diz secretário

Para o secretário de Trânsito, o problema na rotatória da ALL não existia, mas agora vem ocorrendo como resultado das alterações na rotatória das Roseiras, que teve canteiros diminuídos e semáforos implantados, em julho deste ano. “Diminuímos o congestionamento na Maurício Galli, mas o fluxo de veículos também aumentou muito e acaba parando tudo naquele local, próximo à ALL, principalmente nos horários de muito movimento”, resume.

Por outro lado, o técnico em eletrônica Antoni Arruda, de 23 anos, diz que não encontra problemas ao passar pelo local com seu veículo. “É preciso só ter um pouco de paciência e esperar o momento certo para atravessar, que tem como passar certinho sim”, resume.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário