Mato alto, entulho e escorpiões incomodam em bairro de Araraquara

Moradores do Parque Gramado, em Araraquara (SP), reclamam do mato alto que está servindo de criadouro para animais peçonhentos. Segundo eles, a limpeza não é feita há seis meses. No bairro há uma área de proteção ambiental, com nascente de água, mas o local está servindo de depósito de entulho.

Há ruas sem asfalto e em dias de chuva forte o esgoto transborda. Na Rua José Ramos do Amaral a situação é crítica.

Cinco moradores de um mesmo quarteirão já encontraram escorpiões dentro de casa. O físico Leonélio Achetto Júnior encontrou um filhote perto da porta da cozinha. Ele entrou em contato com a prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada.

“A preocupação é constante. Você vai dormir e fica olhando na cama se pode ter escorpião, quando você vai ao banheiro à noite você olha se tem escorpião. A gente fica com medo constante”, disse Achetto Júnior.





Outro lado
Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos já esteve no local e na semana que vem tomará as providências em relação ao mato alto e limpeza urbana na cidade de Araraquara.

Em relação aos buracos no asfalto, a Secretaria de Obras Públicas enviará uma equipe ao local para as devidas providências.

Segundo o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), uma equipe irá analisar a rede de esgoto nesta sexta-feira (1º).

A Prefeitura Municipal de Araraquara pediu para que a população leve entulhos e objetos aos sete Pontos de Entrega de Volumosos (PEV).

Com a limpeza urbana, os animas também serão retirados. O Centro de Triagem Animal pede que a população também fique atenta ao sistema hidráulico das residências. Se encontrarem escorpiões dentro de casa ou no quintal a orientação é colocá-los em algum recipiente e entrar em contato pelo telefone (16) 3339-4441.

Fonte: G1





Deixe seu comentário