Lixo reciclável espalhado pela rua irrita moradores de Araraquara

Uma enorme quantidade de lixo reciclável espalhado vem incomodando há três dias moradores do bairro do Santana e da Vila Xavier, na cidade Araraquara (SP).

Na manhã desta quinta-feira (31), foram encontrados materiais coletados pela Cooperativa Acácia e que haviam sido esquecidos nas esquinas.

Lourdes Moraes, que mora no cruzamento da Rua Cruzeiro do Sul com a Avenida Bandeirantes, conta que as catadoras de reciclagem passaram pelo bairro na segunda-feira (28). Uma outra mulher que vive na região, mas não quis se identificar, disse que como os sacos são largados nas esquinas. “Os vândalos aproveitam a oportunidade para esparramar tudo e causar esse transtorno”.

No caso do bairro do Santana, a um quarteirão de onde o lixo estava espalhado, foi a reportagem do G1 encontrou o saco (chamado de berg) que era utilizado para abrigar todo o material coletado.





Já na Vila Xavier o problema está na localização do lixo.

Apesar de a quantidade ser menor, uma pilha foi colocada no meio da via, prejudicando o trânsito no cruzamento da Rua Primeiro de Maio com a Avenida Santa Inês. A aposentada Otília Delgatti explica que desde terça-feira (29) não aparece um caminhão para pegar a reciclagem.

Um senhor de 74 anos, que recolhe esse tipo de material para conseguir um dinheiro a mais, afirmou que sempre acontece de ficar lixo perdido naquela região.

“Essa esquina, por exemplo, tem lixo reciclável e muitas vezes, também, lixo comum que as pessoas vêm depositar aqui”, aponta Manuel Inácio Fernandes.

A Cooperativa Acácia informou, por meio da tesoureira Ivone Aparecida Duarte, que ainda nesta quinta-feira o problema será resolvido. “A coordenadoria será avisada e um caminhão da cooperativa passará pelos locais para recolher a reciclagem”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário