Livros e mais livros em Araraquara

Coloridos e cheio de figuras, biográficos, históricos ou de ficção científica, pequenos ou grandes, complexos ou mais simples. Os mais variados gêneros literários invadem, desde quarta-feira, das 9h às 19h, o Centro de Convenções em Araraquara por meio da 1ª Feira do Livro de Araraquara Infantojuvenil, uma realização da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABL) com o projeto Caminhos da Leitura realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara.

Com programação gratuita até amanhã, o evento apresenta seis editoras com mais de 140 mil livros de diversos títulos a preços populares. Também estão previstas apresentações teatrais, orquestra, contação de história, bate-papo, palestras, cinema, música e oficinas para crianças, jovens e para professores.

As atividades estão divididas em oito áreas. O “Pátio de Livros” apresenta livros à venda com preços populares. No “Bate Papo na Estrada”, são realizados debates literários e sessões de autógrafos com escritores de renome nacional e regional.





No espaço “Na Carona”, o público jovem é aguardado para conversas com autores e escritores. Já no espaço “Estacionamento Infantil”, uma área exclusiva para as crianças, serão realizadas oficinas de ilustração e poesia e contação de histórias. O “Cine-livro” apresenta sessões de cinema, com filmes infantis nacionais e, por fim, o espaço “Oficina do Professor” é dedicado aos educadores, onde poderão participar de oficinas e debates.

Dia

Nesta quarta-feira, a abertura oficial do evento será realizada no foyer do Centro de Convenções, e terá a participação da Banda da Polícia Militar. Depois, a programação segue com a Oficina do Professor ‘Desvendando o Mundo pela Escrita’ (9h30, 30 vagas, com o professor e escritor Assis e Pâmela Furtado); Cine Livro ‘O Menino Maluquinho’ (9h30 e 14h, para crianças de 4 a 6 anos); teatro ‘Dom Caixote e o Bode’ (10h e 15h, com Cia. Teatral Burucutu) e bate-papo ‘Educadores em ação – educação sexual na escola’ (14h, 70 vagas, com Lena Vilela).

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário