Fundação Casa de Araraquara apura suposta agressão a quatro menores

A Defensoria Pública do Estado pede indenização a quatro adolescentes que teriam sido agredidos por funcionários da Fundação Casa de Araraquara (SP). Segundo o autor da ação, o defensor Matheus Bortoletto Raddi, os internos foram algemados com as mãos para trás, colocados contra uma parede e agredidos com socos, pontapés e joelhadas. A corregedoria geral da fundação instaurou processo administrativo disciplinar contra os funcionários, que podem ser demitidos.

A agressão aos jovens teria ocorrido em outubro do ano passado, momentos antes de serem transferidos para as unidades de internação da cidade de Ribeirão Preto. Eles relataram as agressões ao defensor que entrou com a ação no início deste mês.





O pedido de indenização por danos morais para cada adolescente varia entre 50, 75 e 100 salários mínimos. A ação foi protocolada no Fórum da Vara da Fazenda Pública de Araraquara.

Ainda segundo Raddi, agora o juiz deve pedir a versão da Fundação Casa sobre caso.

Contra agressão
A Fundação Casa da cidade de Araraquara informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada a respeito dessa ação, mas que respeita os direitos humanos. A instituição reforçou que não tolera qualquer tipo de agressão ou tortura por funcionários. A corregedoria geral da fundação instaurou processo administrativo disciplinar contra os funcionários, que podem ser demitidos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário