Feirinha de Adoção de Animais começa o ano no Parque Infantil em Araraquara

No sábado (11) será realizada a primeira Feirinha de Adoção de Animais Carentes do ano. O evento será realizado no Parque Infantil, na região central da cidade, das 9h30 às 13h30, com aproximadamente 40 animais. A Feirinha é uma realização estabelecida pela parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Centro de Proteção Animal e a associação protetora de animais SOS Melhor Amigo.

A idéia desta edição é buscar novos lares para cães e gatos, filhotes e adultos que foram abandonados ou perdidos. Os voluntários do projeto solicitam que as pessoas colaborem com as adoções e a posse responsável. Todos os cães e gatos que participam da Feirinha foram resgatados das ruas e, agora, já estão castrados, vermifugados, vacinados e microchipados.

Hoje há mais de cem animais aguardando pela adoção somente no canil da Prefeitura, localizado no Parque Pinheirinho. Há animais adultos e filhotes, além de vários tamanhos: dos pequenos, que podem conviver em apartamentos, até os grandes, ideais para chácaras e sítios.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar RG, comprovante de endereço e se comprometer a castrar o animal adotado. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a posse responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a posse responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

Para as pessoas que têm interesse em adotar um animalzinho de estimação, o fone de contato do Canil é o 3214-0243 ou 98159-2993, com Alessandra.

SERVIÇO:

Feirinha de Adoção de Animais Carentes
Local: Parque Infantil (altura da Rua São Bento com a Av. São Geraldo – Centro)
Data: sábado (11 de janeiro)
Horário: das 9h30 às 13h30
Entrada franca
•Para adotar é preciso levar: RG, CPF e comprovante de endereço; coleira e guia (para adotar cachorros).




Deixe seu comentário