Entrando em forma com a Zumba em Araraquara

Uma aula de ginástica em que a única obrigação é se divertir. Assim é a Zumba, um novo conceito de exercícios que a bailarina de dança do ventre e educadora física Mariana Manenti, de 27 anos, trouxe para Araraquara. De acordo com ela, em uma aula, é possível perder até mil calorias, dependendo da intensidade dos exercícios. “E o melhor, o aluno é livre para criar seus próprios movimentos”, destaca.

As aulas misturam ritmos latinos, como salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Criado em 2001 por coreógrafos do Prêmio Grammy americano, a modalidade ganhou força no mundo todo, estando presente hoje em mais de 150 países. Mariana é uma das professoras credenciadas pela franquia, já que para ser instrutora é preciso passar pelo crivo dos gringos. “Em Araraquara, há três professoras de Zumba, mas apenas eu dou aulas”, explica.





As lições acontecem em duas academias da cidade e os preços ficam entre R$ 30 e R$ 40, dependendo da academia, duas vezes por semana. A treinadora lembra que dançar, além de trabalhar todo o organismo, queima calorias, movimenta todo o corpo, aumenta o condicionamento físico, fortalece ossos e músculos e ainda por cima melhora o humor. “As pessoas, às vezes, chegam aqui de cara amarrada e cinco minutos depois estão sorrindo”, afirma.

Dançar também reduz dores, potencializa o aprendizado, memória e atenção, retarda o processo de envelhecimento, entre outros benefícios. Chacoalhar o esqueleto garante ainda alterações da frequência cardíaca e respiratória: o coração pode chegar a 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto — quase o dobro do trabalho normal.

Mundo

Desde sua criação em 2001, o programa Zumba já conquistou mais de 14 milhões de pessoas de todos os tipos, segmentos e idades, que fazem aulas semanais em mais de 140 mil estabelecimentos em 150 países.

Mais informações pelo telefone (16) 9774-0972.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário