Em Araraquara, garoto quer apenas uma cadeira de rodas no aniversário

A campanha visando arrecadar dinheiro para compra da cadeira de rodas adaptada para o garoto Gabriel Eduardo Fernandes, de 14 anos, começou em junho e a família ainda não conseguiu os R$ 5 mil necessários para o equipamento. Até o momento, foram arrecadados R$ 2,5 mil, com doações e eventos beneficentes. Mais um almoço será realizado.

O araraquarense nasceu com paralisia cerebral e usa a mesma cadeira de rodas desde os 8 anos. Devido ao crescimento do jovem, o equipamento ficou inadequado. “Como a gente não consegue tirá-lo de casa sempre, ele parou de ir à escola especial e precisa fazer fisioterapia em casa”, explica a mãe do menino, a dona de casa Roselene Fernandes, 44.

Segundo a mãe de Gabriel, a doença não tem cura. Ele reconhece a família e entende os que as pessoas falam, mas não consegue falar e não tem os movimentos das pernas e dos braços. Recentemente, ele começou a alimentar-se por meio de uma sonda. “Ele está crescendo muito rápido e os problemas na coluna vão piorando”, conta a mãe.





Razão para celebrar

Gabriel completa 15 anos de idade no dia 3 de novembro e a família quer oferecer mais qualidade de vida ao garoto. “Ele reclama muito de dor nas costas, principalmente quando vamos dar banho nele”, diz a mãe.

Para amenizar o problema, Roselene coloca dois colchonetes na cadeira. “Deixamos ele na cama a maior parte do tempo, para que não sinta dor”, lamenta.

A cadeira de rodas será feita na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na cidade de São Paulo. Quem está ajudando na campanha é o instrutor da hípica de Araraquara, Paulo Vieira, que conheceu o garoto quando ele fazia equoterapia e sensibilizou-se com a história.

“Estamos organizando um almoço para arrecadar o dinheiro que falta para comprar a cadeira”, diz. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Paulo pelo telefone (16) 9787-0953.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário