Curso visa formar 250 agentes multiplicadores em Araraquara

As inscrições para o curso de capacitação de agentes multiplicadores em Araraquara (SP) estão abertas e seguem até o dia 26. São oferecidas 250 vagas. As atividades acontecerão de 30 de julho a 3 de agosto com palestras ministradas por policias e delegados do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe).

O curso faz parte do Programa de Apoio ao Interior (PAI), do Denarc, que tem por finalidade apoiar ações nas cidades do interior do Estado de São Paulo, buscando orientar, sensibilizar e mobilizar a comunidade em geral no assunto, através de palestras, conferência e debates.

As atividades serão realizadas gratuitamente em Araraquara em conjunto com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), que trabalha com a prevenção e construção de políticas públicas relacionadas à questão das drogas. Ao final das atividades, os participantes receberão certificados.

De acordo com o presidente do Comad, Márcio William Servino, podem participar do curso de capacitação que será oferecido profissionais da saúde, educação, assistência social, grupos de apoio, líderes comunitários, religiosos e interessados. “O curso é aberto para Araraquara e região para pessoas a partir de 16 anos. Ele vai ter que ser um agente no seu espaço para falar sobre prevenção e fazer a prevenção ao uso de drogas”, afirmou Servino.





O presidente explicou ainda que serão debatidos cinco temas diferentes. “Serão abordadas desde as drogas da atualidade, a questão da codependência dos familiares e o assunto irresponsabilidade de pais para com os filhos”, disse.

As inscrições devem ser feitas no site do Comad ou na Casa dos Conselhos, que fica na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua Gonçalves Dias (Rua 1), 242, no centro da cidade. O local permanece aberto ao público das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3322-0976.

Confira a seguir a equipe de palestrantes e a programação temática do curso para capacitação de agentes multiplicadores.

Dia 30/07 – segunda-feira – Dr. Reinaldo Corrêa
“Drogas na atualidade e seus aspectos sociais”

Dia 31/07- terça-feira – Laércio Rezende e Márcio Rodrigues
“Lei nº. 11.343/06 – nova lei de drogas”
“A responsabilidade dos pais para com os filhos”

Dia 01/08- quarta-feira – Marisa Antonia Pinto e Analberto Correa
“Familiares e codependência”
“Métodos de abordagens terapêuticas”

Dia 02/08 – quinta-feira – Dra. Tatiana Grutila e Regina Ribeiro Neves
“Drogas: mecanismos de ação e reação no organismo”
“Prevenção ao uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho”

Dia 03/08 – sexta feira -Alexandre Prado Avilez
“Métodos de abordagens preventivas para jovens e adolescentes”

Fonte: G1





Deixe seu comentário