Avaliação que aumenta salário de servidores é suspensa em Araraquara

A Prefeitura da cidade de Araraquara suspendeu uma avaliação realizada com servidores públicos cujo resultado os beneficiaria com promoção de carreira e aumento de até 16% no salário.

O processo analisava semestralmente o desempenho de cada funcionário em sua respectiva função e os aprovados tinham a alteração feita no holerite no mês seguinte.

A iniciativa do Executivo teve início em outubro de 2011 e os avaliados tiveram o aumento no mês de janeiro, recebendo em fevereiro. Nessa primeira etapa, foram 414 beneficiados de acordo com a Prefeitura.





Segundo o Secretário Municipal de Administração, Delorges Mano, a suspensão do programa é temporária e foi feita por cautela, após uma notificação de que o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) teria protocolado uma representação no Ministério Público do Trabalho (MPT), questionando as formas de avaliação utilizadas.

“Por cautela, achamos melhor suspender o processo até que o MPT nos diga o que está errado para que possa ser corrigido”, explicou o secretário.

Mano disse ainda que desconhece os motivos que levaram o Sismar a questionar as avaliações e que o processo “era uma forma de beneficiar os servidores”. Ele aguarda ser informado oficialmente pela Justiça sobre como proceder.

Fonte: G1





Deixe seu comentário