Araraquara têm 1.837 eleitores com título irregular

Cinco cidades da região tem 5.582 eleitores que não votaram ou não justificaram a ausência nas três últimas eleições, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A partir desta segunda-feira (25),  eles têm 60 dias para regularizar a situação e não ter o título de eleitor cancelado.

Quem não comparecer ao cartório eleitoral para fazer a regularização do título pode ser impedido de tirar o passaporte, CPF, carteira de identidade, abrir conta em banco, solicitar empréstimo, fazer matrícula em universidade pública ou tomar posse de cargo após passar em concurso público.





O cancelamento dos títulos irregulares será efetivado entre os dias 10 e 12 de maio. “É só comparecer ao cartório com documento de identidade, título e os comprovantes de justificativa ou de votação que tiver, que o cartório regulariza a situação”, explicou Letícia Brumado, chefe do cartório eleitoral de São Carlos (SP).

É cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de votar. Em todos os cartórios há uma lista de quem precisa regularizar a situação. A consulta também pode ser feita no site do TSE. “O eleitor não receberá carta, nem e-mail. Caso o eleitor receba, provavelmente este e-mail conterá vírus”, alertou Letícia.

Veja o endereço do cartório eleitoral na cidade de Araraquara

Araraquara
1.837 eleitores com o título irregular
Cartório eleitoral: Rua Itália, 1.673 – Centro
Cartório eleitoral: Alameda Paulista, 2.380 – Vila Xavier

Fonte: G1





Deixe seu comentário