Após 13 horas de sessão, vereadores vetam emendas da Lei das Diretrizes

Após 13 horas de discussão, em uma das sessões extraordinárias mais longas da história da Câmara de Araraquara, os vereadores reprovaram todas as 40 emendas propostas a respeito da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O projeto foi encaminhado à Câmara em abril deste ano e estima receitas e despesas de R$ 604,813 milhões para 2013.

Para enfrentar a sessão que varou a madrugada e só terminou às 6h14 desta quarta-feira (20), os parlamentares compraram salgadinhos e refrigerantes e interromperam os trabalhos para lanchar junto aos funcionários do Legislativo.

O debate foi intenso durante toda a sessão, intercalado com troca de ofensas e gentilezas entre os vereadores. Eles discutiram praticamente todas as emendas, uma a uma, algumas vezes chegando a se exaltar no microfone, e reprovaram todas com votação nominal.





As únicas que não sofreram rejeição foram as retiradas da pauta pelos próprios vereadores que as apresentaram. Uma destas emendas continha erro na digitação do texto, o que foi motivo de gozações no plenário e, posteriormente, de mais discussões e provocações.

Das 40 emendas, sempre rejeitadas com votos contrários da base aliada do governo municipal, 36 foram apresentadas por vereadores da oposição e as discussões se basearam em troca de acusações e políticas partidárias.

Os petistas afirmam que todos os seus projetos são barrados “por um rolo compressor”, enquanto a base defende que as emendas apresentadas “já estão de certa forma contempladas na LDO”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário