Posto de combustível abandonado preocupa moradores da Vila Xavier, em Araraquara

Um posto de combustível abandonado na Avenida Vaz Filho incomoda moradores da Vila Xavier, que reclamam do perigo de uma explosão nos tanques e do acúmulo de água parada, formando potenciais criadouros para o mosquito da dengue. Após roubo de plantas do local, na madrugada de quarta, a Prefeitura Municipal de Araraquara diz que tomará providências.

Os vizinhos do posto afirmam que o estabelecimento está fechado há mais de cinco anos e o local virou ponto de encontro de usuários de drogas. “O pessoal fica fumando de madrugada, é uma ‘zona’”, conta o aposentado Sebastião Alves Bessa, de 62 anos. Os vizinhos acreditam que os tanques com combustível ainda estejam no local. “Se acontecer uma explosão, o quarteirão inteiro vai para o alto”, completa.

Dengue

As tampas de alguns reservatórios foram roubadas e o chão do posto tem buracos que acumulam água e lixo. “É perigoso; se passar uma criança ou um cachorro, pode cair e ninguém vai ver. É um buraco muito fundo, tem muita sujeira e ninguém faz nada”, reclama o auxiliar judiciário Leonardo de Lima, 46.

A tampa da caixa d’água também foi levada e o local está cheio de larvas, conforme verificou a equipe de reportagem da Tribuna Impressa, que foi ao posto ontem. “Será que o pessoal da Vigilância Sanitária não viu isso? Eles passam na casa de todo mundo e não viram esse criadouro de dengue?”, questiona o morador.





Depois de ver a água parada no posto, Lima foi à Subprefeitura da Vila Xavier, que fica perto do estabelecimento, para fazer a denúncia e pedir mudanças. “Alguém precisa fazer alguma coisa”, conclui.

Posto virou estacionamento irregular

Como o estabelecimento fica vazio e tem sombra, os funcionários das lojas daquela região da Avenida Vaz Filho usam o espaço como estacionamento. Quem passa por lá, não percebe que é um posto de combustível abandonado por conta dos veículos que ocupam as vagas disponíveis. “Essas pessoas que estacionam os carros lá são invasores. Vou me reunir com os responsáveis por outras secretarias municipais para ver como faremos para cercar o local. É um estacionamento irregular e isso precisa acabar”, afirma o gestor de projetos da Subprefeitura da Vila Xavier.

Prefeitura diz que vai tomar providências

O gestor de projetos da Subprefeitura da Vila Xavier, Jurandir Reis de Oliveira, 73, afirmou à reportagem da Tribuna Impressa que irá tomar providências para resolver todos os problemas causados pelo abandono do posto. “Vamos tapar os buracos, aplicar mais uma multa ao dono do estabelecimento e analisar o que podemos fazer com relação aos tanques de combustível com a Defesa Civil. Além disso, vamos pedir para a Vigilância Sanitária vistoriar o local por conta da dengue”, diz. A decisão foi tomada após denúncias sobre roubo de plantas, na madrugada de quarta-feira.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário