Mulher de 100 anos conclui curso de receitas de Natal em Araraquara

O projeto “Alimente-se bem” do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Araraquara (SP) formou nesta quarta-feira mais um grupo de donas de casa que querem aprimorar as receitas na Ceia de Natal. O destaque foi por conta da de uma aluna especial: Carolina Gouveia, uma senhora, de 100 anos.

Dona Carolina trabalhou na lavoura e nunca estudou, não sabe ler e escrever, mas isso não a impediu de fazer o curso, que é o primeiro que conclui. “O que eu preciso fazer eu faço. Gosto de tudo”, disse.

A aposentada ainda ajuda nos afazeres de casa, adora cozinhar e é querida por todos. “Ela dá palpite, ela está sempre fazendo as coisas, ajudando a gente”, disse Nair de Gouveia, filha da idosa





As filhas de dona Carolina, que foram as incentivadoras para que ela fizesse o curso, também participaram. A ideia de convidar a família para participar do projeto foi da amiga Sandra Godói. “Supera todas as expectativas, tudo que a gente tem de melhor na nossa vida. Ver ela assim aos 100 anos é um exemplo”, revelou Sandra.

A professora Luciana de Abreu agora usa a aposentada como exemplo em suas aulas. “Tudo isso é fruto de uma qualidade de vida muito boa, pautada em alimentação e atividade física. Essas pessoas mais velhas não são sedentárias”.

A aposentada Sônia de Rezende sente-se motivada. “Eu gostaria de chegar nessa idade com essa disposição. Da metade eu já passei, não sei se vou chegar nos 100 anos”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário