Hemonúcleo precisa de doadores de sangue do tipo O em Araraquara

O Hemonúcleo Regional da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara precisa de doação de sangue, prioritariamente, do tipo O positivo e O negativo. Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde.

Segundo a Hemorrede da Secretaria Estadual da Saúde, no período mais frio do ano, os estoques chegam a cair 30% em todo o Estado de São Paulo, por isso a importância da doação nesse período.

O hemonúcleo da Unesp fica na Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), 1.621, no centro de Araraquara. A atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h. Para mais informações, o telefone é o (16) 3301-6102.





Recomendações

Entre as orientações que devem ser seguidas para a doação de sangue estão: não doar em jejum, não fumar uma hora antes, não comer alimentos gordurosos, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas, aguardar três horas após o almoço para doar sangue e aguardar seis meses após a realização de exames de endoscopia ou colonoscopia.

No ato da doação é preciso apresentar carteira de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH) ou carteira profissional. Aqueles que tiverem entre 16 e 18 anos devem levar a autorização por escrito dos pais ou responsáveis reconhecida em cartório e, para os maiores de 60 anos, só é possível fazer a doação se já tiver doado anteriormente.

Fonte: G1





Deixe seu comentário