Chegou a hora das promoções de inverno em Araraquara

O inverno parece não ter feito tanto sucesso nas vitrines das lojas de Araraquara. O município, mesmo que considerado quente, costuma ter algumas semanas mais frias nesta época. No entanto, este ano, o frio parece ter fugido. Com isso, os descontos no comércio araraquarense chegam até a 70%.

Muitos lojistas compraram diversas peças de inverno, como jaquetas, moletons, botas e cachecol. Porém, grande parte desses produtos ficou encalhada. Por isso, o jeito foi antecipar a queima de estoque.

Regiane Corrêa, gerente da BM Brand Mark, diz que todos os anos sobram peças de inverno. Neste ano, ela comprou menos e, mesmo assim, sobraram muitas roupas. “Começamos com a promoção em julho e pretendemos esticá-la até agosto”, diz. Segundo a gerente, há peças de inverno com descontos a partir de 40% e outras que estão sendo vendidas pelo preço de custo. Tudo para não perder a chamada “compra feita”. Regiane diz que a promoção tem surtido efeito e as vendas aumentaram.

Na Hering, segundo Márcia Rosa, superintendente da loja, os descontos das peças de inverno variam de 30 a 60%. “Começamos em junho e vamos até o final de julho”, explica. Márcia diz que o número de peças compradas foi o mesmo do ano passado. O diferencial foi adquirir peças mais versáteis e leves, que podem ser usadas em qualquer época do ano.

‘Tentação’





Roselaine Tavares levou os filhos ao cinema, no shopping, e não resistiu quando viu calças jeans em promoção. “Ah, vou aproveitar e experimentar algumas. O preço está bom”, diz.

‘Promoção, sim mas com cautela’

Antônio Deliza Neto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio), lamenta que o frio não tenha chegado à cidade e, por isso, os lojistas anteciparam a queima de estoque. Dentro de 15 dias, segundo Deliza, as lojas devem apresentar as tendências da próxima estação.

Para Vivian Huss, coordenadora do curso de Design de Moda da Uniara, é preciso ter cuidado na hora de escolher as peças. É preferível comprar peças que são consideradas curinga no guarda-roupa, tanto masculino quanto feminino. São as duráveis e com cores e formas clássicas. Um exemplo seria o blazer de couro, em tons escuros, que sempre está na moda.

“O bacana das liquidações nesta época é que podemos comprar produtos com maior qualidade e acabamento, sem se preocupar com o preço”, diz.

Peças lisas, sem estampa nas cores branco, bege, azul-royal, vermelho-vivo, azul-marinho, verde-bandeira, preto, chumbo são cores curinga para mais duas estações e, segundo Vivian, vale a pena investir. “Camisas sociais com caimento perfeito, blusas com tecidos e recortes mais elaborados, saias, casacos, sapatos, enfim, esta época é de renovação de qualidade e classe no seu estilo, seja ele qual for”, finaliza a especialista em moda.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário