Paciente danifica computadores e objetos em UPA de Araraquara

Um homem desempregado de 40 anos foi detido pela Polícia Militar após danificar uma mesa, dois computadores, um ventilador e um bebedouro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Xavier, em Araraquara (SP), na manhã da última segunda-feira (7). A administração ainda não calculou o valor do prejuízo.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araraquara, o homem, que não teve a identidade revelada, mas era morador de Américo Brasiliense (SP), sofre de problemas psiquiátricos e perdeu o controle enquanto esperava uma carta de internação com encaminhamento para uma clínica da cidade. Ele foi imobilizado pela Guarda Municipal, até a chegada de policiais militares.





“Ele entrou no banheiro e quando saiu jogou todo o lixo e saiu quebrando os computadores e a mesa”, afirma o guarda municipal Roberto Godoy. “Ele também quebrou o ventilador, o bebedouro e empurrei para fora quando ele ia invadir a enfermaria, conseguimos imobiliza-lo no estacionamento, e ainda amassou o carro de um funcionário que estava estacionado”, diz.

Após a chegada da PM, o homem foi sedado e está internado em uma sala de observação da unidade e depois será encaminhado para a delegacia. Segundo a polícia, o homem era procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia e ficará preso.

A perícia foi acionada para contabilizar o prejuízo no local. Apenas a área de emergência da UPA da Vila Xavier está em funcionamento. Segundo a Secretaria de Saúde, outros pacientes devem recorrer à UPA Central, na Via Expressa, até que o atendimento seja normalizado na Vila Xavier.

Fonte: G1





1 resposta

  1. ylecio 8 de janeiro de 2013

Deixe seu comentário