Pronatec recebe inscrições para três cursos gratuitos em Araraquara

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (22), para três cursos gratuitos em Araraquara (SP). As atividades são destinadas à população de baixa renda e que não completaram o ensino fundamental II. (Confira abaixo os temas oferecidos).

São cerca de 15 vagas disponíveis para cada curso com carga horária de 160 horas. Os alunos receberão material didático, uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação.

As novas turmas serão iniciadas em fevereiro, com duração até abril ou maio, de acordo com o curso escolhido. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, que fica na Rua Alice Pavão Cariza, 372, no bairro Águas do Paiol.

Pré-matrícula
Para se inscrever, o candidato deve apresentar o cartão comprovante da conta na Caixa Econômica Federal ou número da conta que foi aberta na lotérica, além de RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de escolaridade (histórico escolar) e número do NIS do Cadastro Único. Também são necessárias as carteiras de trabalho dos integrantes da família para cadastros atualizados recentemente.





Caso não tenha conta na Caixa, o aluno terá que abrir uma conta poupança do tipo 13, na Casa Lotérica, apresentando CPF, RG e comprovante de endereço. Se for menor de idade, deve estar acompanhado do responsável que também deve apresentar seus documentos.

As pré-matrículas podem ser feitas na gerência do Cadastro Único, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Circular Mário Hiroyo Arita, 498 no Jardim Primavera.

Confirmação
Após efetivar a pré-matrícula, os interessados devem comparecer na Escola Senai “Henrique Lupo”, localizada na Rua Hugo Negrini, 60, no bairro Quitandinha, para confirmar a matrícula. Caso contrário, podem perder a vaga, pois a efetivação é realizada por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (16) 3301-2953, com Ângela ou Suzana.

Cursos oferecidos
Eletricista de Automóveis
Aulas de segunda à sexta, das 19h às 22h
Início do curso: 04/02
Fim previsto: 24/04

Costureiro Industrial de Vestuário
Aulas de segunda à sexta, das 19h às 22h
Início do curso: 04/02
Fim previsto: 15/05

Traçador de Caldeiraria
Aulas de segunda à sexta, das 19h às 22h
Início do curso: 04/02
Fim previsto: 24/04





Deixe seu comentário