Prefeitura de Araraquara faturou mais de 1 milhão de reais com multas de radar até agosto

Segundo levantamento da Secretaria de Trânsito e Transportes, nos oito primeiros meses de 2012 foram emitidas 12,4 mil multas por excesso de velocidade em Araraquara, resultando em arrecadação de aproximadamente R$ 1,3 milhões para a Prefeitura Municipal de Araraquara.

O montante é 44% menor que o alcançado nos primeiros oito meses do ano passado. O número foi obtido dividindo-se o total da arrecadação de 2011 pelos 12 meses e multiplicando-se o resultado por oito. O total de multas no ano passado foi de 29,4 mil, com receita de aproximadamente R$ 3,2 milhões.

“Em 2010, tínhamos dez aparelhos de fiscalização, entre radar, lombada eletrônica e outros. Mas percebemos que conseguimos a mesma eficiência com dois radares estáticos e dois móveis”, avalia Cid Monteiro de Barros, secretário de Trânsito.





Segundo o secretário, neste ano, 43% das infrações foram cometidas na Avenida Napoleão Selmi Dei, sentido Centro-Bairro. “A Avenida Padre José de Anchieta é o segundo ponto de maior registro de multas, com 3,5 mil flagrantes [28%]”, aponta Barros.

Mortes permanecem

Apesar de as autuações por excesso de velocidade terem diminuído em Araraquara, o número de acidentes continua semelhante.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, de janeiro a agosto deste ano, Araraquara registrou 20 acidentes de trânsito que resultaram em homicídios culposos contra 18, no comparativo com o mesmo período de 2011.Já os acidentes de trânsito com lesões corporais culposas apresentaram um discreto crescimento, saltando de 254 em 2011 para 283.

Fonte: Araraquara.com





Deixe seu comentário