Obra de Nelson Rodrigues será apresentada no Sesi de Araraquara

A peça “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, será apresentada no Teatro do Sesi de Araraquara (SP), nesta sexta-feira (20), a partir das 20h. A montagem, dirigida por Marco Antônio Braz, faz parte do projeto “Nelson Rodrigues 100 anos”, que comemora o centenário do escritor.

A obra, que tem no elenco o ator Renato Borghi, será encenada pelo grupo Círculo dos Canastrões, companhia conhecida por ser a primeira a ter um repertório exclusivo com os textos de Nelson Rodrigues.

A trama, que combina uma narrativa trágica com os hábitos do subúrbio carioca, é uma das mais marcantes tragédias do dramaturgo.

O texto foi escrito em 1960, em 21 dias, e entregue à atriz Fernanda Montenegro, que pedira incessantemente a Nelson Rodrigues que escrevesse uma peça inspirada na história de um repórter do jornal O Globo. A obra foi encenada pela primeira vez em 1961 por atores como a própria Fernanda, Ítalo Rossi, Fernando Torres e Oswaldo Loureiro.





O ponto de partida da narrativa é o atropelamento de um homem por um ônibus. Ao ver-se no chão, prestes a morrer, a vítima pede um beijo a um jovem que se debruçara para socorrê-lo. O ato é presenciado pelo inescrupuloso repórter Amado Ribeiro, que, auxiliado por um delegado corrupto, constrói uma história sensacionalista para explorar a imagem do rapaz. Trata-se de uma trama ágil, melancólica e atual, em que um homem honesto tem a vida arruinada por um capricho do destino.

Serviço
O Teatro do Sesi Araraquara fica na Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, Jardim Floridiana.

A peça tem duração de 90 minutos e a classificação é 16 anos.

A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência ao início da apresentação.

Mais informações pelos telefones (16) 3337-3100 e (16) 3337-4897.





Deixe seu comentário