Cultura em Araraquara: Museu Voluntários da Pátria reabre no dia 10 de fevereiro

A Prefeitura de Araraquara informa que a reabertura do Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria será realizada no dia 10 de fevereiro, às 15 horas. A intervenção no prédio foi uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Cultura, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Remodelado e com novo mobiliário, o Museu Voluntários da Pátria, na Praça Pedro de Toledo, região central de Araraquara, recebeu melhorias internas e externas. O prédio agora tem nova pintura, além de ter passado por revisão elétrica, hidráulica, e por um reparo de trincas. Também, a instalação de ar condicionado contribui para o melhor conforto do público.





Os serviços executados no prédio tiveram como prioridade a preservação arquitetônica, mantendo as características originais, inclusive na manutenção do madeiramento do telhado e da escada.

Os novos ambientes foram planejados para uma maior interatividade com o público. O auditório no térreo recebeu novas poltronas e equipamentos de projeção e mesa de som.

A nova iluminação interna do novo mobiliário ressalta individualmente os objetos expostos facilitando o estudo. No pavimento superior, as salas também foram contempladas com a remodelação.

SERVIÇO:
Reabertura do Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria

Data: 10 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 15 horas
Endereço: Praça Pedro de Toledo, s/nº – Centro (entre avenidas Portugal e Duque de Caxias)
Valor: Entrada gratuita





Deixe seu comentário