Carnaval em Araraquara começa com um Esquenta no dia 23

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão em ritmo acelerado para a realização do “Esquenta” – evento que marca a abertura do Carnaval Para Todos 2014 em Araraquara. O evento será realizado no dia 23 de fevereiro, domingo, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva – sede da Secretaria Municipal da Cultura – das 10 da manhã até às 14 horas, com entrada gratuita.

O “Esquenta” será uma versão do projeto Cultura no Samba, em que reunirá um grande número de artistas e grupos musicais de samba da cidade. A programação já está confirmada e, de acordo com Sabaúna, gestor de projetos da Secretaria Municipal da Cultura e um dos organizadores do evento, serão dez grupos musicais: Amaral e Samba de Bamba, Batucada de Primeira, Di Bobeira, Família Ousadia, Fino da Bossa, Pagode dos Amigos, Por Acaso, Quarteto em Dois, Sambabilidade, e Vaidade.





Uma estrutura, com bares e banheiros, vem sendo estruturada pela Prefeitura de Araraquara, a fim de promover o conforto do público. O evento será transmitido ao vivo, pela Rádio Morada do Sol, por meio do programa “Brasil das Dez as Duas”, com apresentação de Júlio César.

Vale lembrar que no dia 1º de março, na Passarela do Samba, as cinco escolas de samba da cidade realizam o Desfile Carnavalesco – Mancha Araraquara, Nação Quilombola, Gaviões do Selmi Dei, Morada do Sol e Victorio De Santi.





Deixe seu comentário